Todos os produtos em até 3x sem Juros! | Frete Grátis acima de R$ 500,00!

Benefícios & FAQ


Entenda tudo sobre a Prancha de Equilíbrio

balance board

Clique na imagem para acessar nossa coleção!

 

Pra que serve o Balance Board?

Balance board ou, em bom português, prancha de equilíbrio, serve pra várias coisas. Você pode usar pra fortalecer seu abdômen (core), pra ajudar no tratamento de lesões, na melhora da cinestesia e, claro, pra se divertir.

Cinestesia? Que isso?

Sabe quando você tropeça e - ufa- não cai? Isso é cinestesia. Sabe aquele seu amigo que tá sempre se esborrachando? Isso é falta de cinestesia. Basicamente é consciência corporal. A capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, a força exercida pelos músculos e a relação de cada parte do corpo em relação às outras. Muitos atletas treinam vendados até pra melhorar isso. Uma boa cinestesia, além de evitar de passar vergonha com tombos em público, melhora na postura, na coordenação, protege as articulações e previne lesões, já que a resposta corporal pros estímulos fica mais rápida e precisa.

Eita. Tem mais benefícios?

Além de todos esses benefícios da cinestesia, o treino com o kit de balance board da Equilibra pode ser feito em qualquer lugar, até em casa, queima calorias, fortalece o core, glúteos e os músculos da perna e ajuda na recuperação de lesões, podendo ser usado como fisioterapia. Ah, e o mais importante: desestressa. ;)

Mas eu tenho idade pra isso?

Aham. Todo mundo pode ter um kit de balance board da Equilibra pra chamar de seu. Desde as crianças (elas adoram) até idosos que precisam melhorar o equilíbrio.

Tá, você me convenceu. E agora, como eu uso isso?

Ae! Bora lá. É só colocar sua prancha em cima do cilindro, perpendicularmente, com uma das pontas da prancha encostando no chão. Aí você̂ coloca os dois pés em cima, um em cada ponta e tenta manter seu equilíbrio em cima, enquanto ela vai de um lado pro outro. Nas primeiras vezes é melhor ter algo pra se apoiar pra te dar mais segurança e estabilidade. Pode ser uma mesa ou um amigo. Depois que você conseguir isso, as opções de manobras e exercícios são infinitas. Você pode conferir várias delas no nosso Instagram ou criar a sua (não esquece de mandar pra gente!).